Quinta-feira, 27 Janeiro 2022
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

08/12/2016

Grêmio conquista seu quinto título da Copa do Brasil

Em meio à festa, surgiu a provocação ao Inter, com o "Fantasma da B".


Grêmio conquista seu quinto título da Copa do Brasil

Antes mesmo da partida terminar, o grito de "é campeão" já ecoava pela Avenida Goethe, em Porto Alegre, que voltou a ser a residência dos gremistas. Assim como a Arena esteve lotada, o local que abrigou o primeiro estádio do Grêmio e tradicional palco das conquistas dos porto-alegrenses foi tomado por cerca de 20 mil tricolores antes, durante e depois do jogo. O empate em 1 a 1 com o Atlético-MG garantiu a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil, quebrando o jejum de 15 anos sem um título nacional.  

Dois telões foram instalados na rua pelo clube gaúcho para acolher os torcedores que não conseguiram vaga na Arena. Nas imediações do Parcão, bandeiras, tintas, faixas, toucas, fogos de artifício – valia tudo pra entrar no clima de festa, que prevaleceu do início ao fim do jogo.

Em meio ao mar de gremistas, nem todo mundo conseguia enxergar a partida. Alguns improvisaram, e assistiram à final pela tela do celular mesmo. Outros ouviram rádio – o importante era não perder nenhum lance. E mesmo quando o Atlético era levemente superior no jogo, a torcida não se abalava, parecia não acreditar em outra possibilidade além da vitória.

 

Compartilhe: