Quinta-feira, 27 Janeiro 2022
Fale com a gente! (18) 3022-2303

NOTÍCIA

17/01/2017

Van Gaal diz que está se aposentando

Com passagens por gigantes europeus e pela seleção holandesa, ele disse que não deve mais treinar.


Van Gaal diz que está se aposentando

Com passagens por gigantes europeus e pela seleção holandesa, o técnico holandês Louis van Gaal parece ter colocado um final em sua carreira como treinador. Em entrevista ao jornal holandês Telegraaf, ele disse que não deve mais voltar a treinar.

Seu último clube foi o Manchester United, o qual dirigiu entre 2014 e 2016. "[Depois de sair do United] Eu disse que pararia. Depois, resolvi mudar para um período sabático, mas agora acho que não voltarei a treinar", afirmou.

O técnico foi questionado se era verdade que tinha recebido uma proposta de 50 milhões de euros por três anos para dirigir um clube do mundo árabe. "Esse tipo de dinheiro eles não pagam. Mas na China pagam algo assim. Eu poderia ir para lá, mas aqui estou. Muito aconteceu em minha família. Você volta a se tornar um ser humano com o seu nariz voltado aos fatos", disse.

O treinador viveu um drama familiar no último mês após uma de suas filhas perder subitamente o marido.

Na década de 1990, ele foi tricampeão holandês e conquistou a Uefa Champions League com o Ajax e bicampeão espanhol com o Barcelona. Ainda foi campeão holandês com o AZ Alkmaar em 2009, venceu a Bundesliga com o Bayern de Munique em 2010 e a Copa da Inglaterra com o Manchester United em 2016.

Ele dirigiu a seleção holandesa em dois períodos distintos. Entre 2000 e 2002, fracassou ao tentar levar a equipe para a Copa do Mundo disputada na Coreia do Sul e no Japão.

Seu retorno foi em 2012 e, com seus ex-jogadores Danny Blind e Patrick Kluivert como assistentes, classificou o time ao Mundial de 2014. No Brasil, liderou a seleção ao terceiro lugar.

Compartilhe: